De que se fala aqui?

na rua (12) em casa (10) filho (9) mãe (8) no médico (6) comer (5) dormir (4) pai (4) blog (3) blogosfera (3) cocó (3) fashion (3) fraldas (3) maternidade (3) bebé (2) brinquedos (2) calor (2) creche (2) férias (2) lookbook (2) mimo (2) percentis (2) vez dele (2) Kate (1) acessórios (1) ano novo (1) babywearing (1) bimby (1) bolos (1) cabelo (1) crenças (1) desfralde (1) dia do pai (1) diversões (1) familia (1) felicidade (1) foto (1) i support you (1) livro (1) lojas (1) massas (1) na cozinha (1) nascimento (1) olhos (1) paranóia (1) parto (1) passeio (1) peso (1) piscina (1) praia (1) presente (1) protector solar (1) roupa (1) saldos (1) sentimentos (1) youtube (1)

sábado, 17 de agosto de 2013

Me, my baby and a Bimby #1 - Bolo de banana e chocolate

Pois como já sabem a Bimby é a nova coqueluche cá de casa.

Decidimos comprá-la para ajudar no processo de diversificação alimentar do petiz.
Resolvi adquiri-la um pouco antes de isso acontecer para ir ganhando prática com o "bicho".

Devo dizer que é bastante fácil de se trabalhar, desde que a tenho só como coisas feitas na Bimby e ainda não houve nada que saísse mal ou que não se conseguisse comer.

Estou a começar a adquirir autonomia mas ainda não tenho coragem de me aventurar numa receita de comida feita por mim de raiz, começo com o que me é mais fácil os bolos.

Assim aqui fica a minha primeira receita bimbólica, muito simples e rápida (no meu caso só foi mesmo para aproveitar 3 bananas que para ali estavam e mais um bocadinho se estragavam) e cujo resultado final é booom

Bolo de banana e chocolate

250 g de farinha
150 g de açúcar amarelo
100 g de manteiga
100 g de chocolate culinário
3 bananas maduras
2 ovos
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de aroma de baunilha
1 pitada de sal


  1. Ligar o forno a 180ºC, para ir aquecendo, untar uma forma com margarina e polvilhar com farinha.
  2. Partir o chocolate aos pedacinhos e deitar no copo da Bimby, pulverizar 5 seg/velocidade 7.
  3. Adicionar no copo as bananas partidas aos bocados, a manteiga, os ovos e a baunilha, programar 2 min/velocidade 4.
  4. Juntar a farinha, o fermento e o sal e mexer 3 min/velocidade 3.
  5. Deitar a massa na forma e levar ao forno cerca de 30 minutos.
  6. Apreciar :)







Sem comentários:

Enviar um comentário