De que se fala aqui?

na rua (12) em casa (10) filho (9) mãe (8) no médico (6) comer (5) dormir (4) pai (4) blog (3) blogosfera (3) cocó (3) fashion (3) fraldas (3) maternidade (3) bebé (2) brinquedos (2) calor (2) creche (2) férias (2) lookbook (2) mimo (2) percentis (2) vez dele (2) Kate (1) acessórios (1) ano novo (1) babywearing (1) bimby (1) bolos (1) cabelo (1) crenças (1) desfralde (1) dia do pai (1) diversões (1) familia (1) felicidade (1) foto (1) i support you (1) livro (1) lojas (1) massas (1) na cozinha (1) nascimento (1) olhos (1) paranóia (1) parto (1) passeio (1) peso (1) piscina (1) praia (1) presente (1) protector solar (1) roupa (1) saldos (1) sentimentos (1) youtube (1)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Eu não amamento

E então?

Não me venham com lições de moral nem enumerar todas as vantagens da amamentação em exclusivo que eu já as conheço de trás para a frente.

Nem este post pretende ser um post sobre as vantagens da amamentação. Quem queira informações sobre essa questão pode obtê-las aqui e aqui e em milhões de outros outros sites na net.
Este post pretende, apenas e só, ser sobre a minha experiência com a amamentação. Nem sequer se pode considerar um artigo de opinião, a favor ou contra lol a amamentação em exclusivo.

Não amamento, não por opção, mas porque não foi, humanamente, possível.
E Deus e a malta cá de casa e a pedi do S e a psicóloga sabem bem como eu queria e o que eu sofri para tentar amamentar.

Mas não deu...

Fiz o mais importante, amamentei em exclusivo nos primeiros 5 dias de vida do S.

E foi um sofrimento, para ele e para mim!
Foi vê-lo a perder 18% do peso em 5 dias, a definhar, nem sequer já era o bebé bem disposto que tinha conhecido à nascença.

Nas primeiras duas semanas ainda tentei conciliar, primeiro a maminha e depois o suplemento.
Mas o que fazer? O puto não gosta de mamar, fazia caretas, chorava e com o leite adaptado era uma maravilha, emborcava aquilo tudo num ápice.

Quando percebi que não havia maneira de o obrigar a pegar na mama, também, tentei tirar o leite para lhe dar no copinho ou no biberão. E aí começaram outros problemas, não tinha leite suficiente.

Com muita mágoa e pena minha, acabei por desistir pois o leite secou por si.

Custou-me muito, fui-me muito abaixo... só chorava.

Mas ao ver como o meu filho começava a ganhar peso e voltava a ser o puto bem disposto, tudo começou a mudar.

Depois pensei na quantidade de pessoas que conheço (eu incluída) que não foram alimentadas com leite materno e que são super saudáveis, inteligentes, com grandes personalidades e grandes laços familiares e achei que estava a fazer um bicho de sete cabeças e não me estava a permitir aproveitar ao máximo a maternidade.

Tenho pena de não me ter sido possível amamentar mais tempo mas como vi algures na net: "mais vale um biberão com amor do que uma mama com dor!" (seja qual for o tipo de dor)

O meu filho é lindo e bem disposto, continua a ganhar peso, graças a Deus ainda não adoeceu e espero que continue assim por muitos e bons anos lol

Ah mesmo a acabar, só mais uma coisa... por favor, antes de criticarem, fazerem juízos de valor ou deitarem olhares recriminatórios a uma mãe quando esta diz que não amamenta pensem que por trás dessa decisão estará uma história igual a esta ou diferente mas, acima de tudo, está uma pessoa com sentimentos e numa fase em que as hormonas andam todas a fervilhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário