De que se fala aqui?

na rua (12) em casa (10) filho (9) mãe (8) no médico (6) comer (5) dormir (4) pai (4) blog (3) blogosfera (3) cocó (3) fashion (3) fraldas (3) maternidade (3) bebé (2) brinquedos (2) calor (2) creche (2) férias (2) lookbook (2) mimo (2) percentis (2) vez dele (2) Kate (1) acessórios (1) ano novo (1) babywearing (1) bimby (1) bolos (1) cabelo (1) crenças (1) desfralde (1) dia do pai (1) diversões (1) familia (1) felicidade (1) foto (1) i support you (1) livro (1) lojas (1) massas (1) na cozinha (1) nascimento (1) olhos (1) paranóia (1) parto (1) passeio (1) peso (1) piscina (1) praia (1) presente (1) protector solar (1) roupa (1) saldos (1) sentimentos (1) youtube (1)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Eu e as massas... - Fusili Tricolor

As massas são, sempre foram e sempre serão a minha perdição...

Eu sei que não devia, principalmente nesta fase, mas por adorar massas e serem tão fáceis e rápidas de fazer, às vezes, não resisto e lá tenho de fazer uma das minhas "receitas".

Pois que com este pequenote sempre a exigir atenção nem sempre é fácil conseguir cozinhar alguma coisa nutritiva a horas decentes, e eu não sou particularmente fã de saladas (sim eu sei - tenho de trabalhar nisso).

Por isso aqui ficam duas receitas super fáceis e super rápidas (no máximos em 10 minutos estamos a comer), porque este blog não fala só de bebés :P

Frango & Queijo

Para aproveitar os restos de frango assado
Frango assado desfiado
Fusili tricolor cozido
Molho Cocktail q.b. (ou outro a gosto - da ultima vez usei de caril com manga)
Queijo Ralado - 4 Queijos
Queijo President Snack

Não há muito que dizer sobre esta receita. Misturar o frango, a massa , o molho e o queijo ralado num pirex. Colocar rodelas do President Snack por cima e levar ao forno (ou grill do micro-ondas) para gratinar.

Et voilá :)




Cebolada de Atum

Fusili tricolor cozido
1 lata de atum ao natural
1 cebola às rodelas
Polpa de tomate
Alho picado q.b.
Azeite
Piri-piri q.b.

Esta requer um bocadinho mais de tempo junto ao fogão mas, também, não é nada de especial.
Fazer um refogado com o azeite, o alho, a cebola e o piri-piri. Quem usar sal, pode aproveitar esta altura para meter uma pitada. Quando a cebola já estiver molinha, juntar a polpa de tomate e deixar cozinhar mais um bocadinho. Juntar a lata de atum, previamente escorrida, cozinhar só até o atum estar quentido. Tirar do lume, juntar ao fusili... (quem goste pode polvilhar com um bocadinho de queijo ralado ou em pó)

E comer :)




2 comentários: